segunda-feira, 18 de julho de 2011

Filho de deputado promove arruaça em Nova Olinda

Do Blog do Décio Sá

O filho do deputado Hemetério Weba (PV), Luciano, se envolveu na madrugada deste domingo em mais uma confusão em Nova Olinda, cidade que o pai já governou três vezes.

Deputado Hemetério Weba
Ele puxou um revólver, brigou e também apanhou de moradores que se divertiam na Cabana do Vovô. A confusão começou com uma discussão política de Luciano e os irmãos Isaac e Cláudio, funcionários concursados da prefeitura local.
O filho do deputado chegou a puxar um revólver e agredir os dois rapazes, que reagiram com apoio de outras pessoas que estavam na festa. Até agora ninguém foi preso. Luciano é conhecido pelas brigas e arruaças que se envolve na cidade e na região.
O ponto central de toda discussão é o rompimento do prefeito Delmar Sobrinho (DEM) e o deputado. Ex-vereador e ex-secretário, o democrata chegou à prefeitura pelas mãos de Hemetério.
O prefeito vem trabalhando agora por sua reeleição. Chateado e enciumado, Hemetério quer lançar a mulher Iracy Weba. Os dois não se falam mais.
Diante dos vários comentários da população sobre o rompimento, Delmar tem convidado Hemetério para eventos da prefeitura, mas ele não comparece.
O último foi a inauguração de uma praça de eventos no dia 29 de junho. A população toda esperava Hemetério no palanque junto com o prefeito. Seria o fim dos boatos. Mais uma vez ele não compareceu.
Quando está no município, Hemetério tem como esporte favorito falar mal do ex-aliado tachando de “vagabundo” e “incompetente”. Os aliados espalham as conversas na cidade através da famosa “rádio peão”.
O desespero do deputado teria aumentado com uma pesquisa de intenção de votos, não divulgada oficialmente, onde sua mulher apareceria em último.
A aliados próximos, Delmar tem dito que vai continuar seu trabalho e não se intimidará com ameaças. “O tempo do coronelismo já acabou”, disse ele a um vereador.

Nenhum comentário: