domingo, 17 de julho de 2011

ARAGUANÃ: “CIDADE DO POVO OU DE UM POVO SÓ?”

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      ARAGUANÃ: “CIDADE DO POVO OU DE UM POVO SÓ?”

A cidade de Araguanã vive momentos nunca vistos antes. Existe um grupo de pessoas ligadas à gestão do prefeito atual, Márcio Weba tentando desestabilizar os direitos dos cidadãos, direitos esse garantidos pela constituição federal, que consiste no lazer direitos de ir e vir de cada cidadão. 
Márcio Weba
    Acontece que existe um secretário que usa o poder público para fins próprios, bem como, perseguir adversários políticos e concorrentes de negócios.Resumindo os fatos em Araguanã o vereador Ari, opositor do prefeito Márcio Weba, possui um clube de eventos localizado no Centro da cidade. Esse clube trás várias atrações festivas para o município dentre elas, Radiolas de reggae, bandas de forró e outras atrações.
William pinheiro
 O secretário de cultura José Willian Pinheiro 
 também possui um clube de festas e é concorrente direto do vereador Ariosvaldo ou Ari para os próximos. Há dois meses atrás em Maio o vereador Ari iria realizar um show no clube de sua propriedade com a banda de forró Desejo de Menina e a prefeitura por meio de portarias inconstitucionais e ilegais tentou de todas as formas atrapalhar a programação e conseguiu. Momentos antes do início programado para o show, uma equipe de serviços de iluminação pública da prefeitura desligou as luminárias dos postes que dão acesso à rua do clube, minutos depois desses acontecimentos o secretário de cultura Willian Pinheiro chegou no  no Sítio clube acompanhado de um policial de Nova Olinda do Maranhão(cidade vizinha à Araguanã e curral eleitoral da família Weba há anos), o perguntando quem era Auzugário Florindo Diniz, sobrinho do vereador Ari preposto do tio na documentação do sítio com um ofício nas mãos ordenando que a festa não acontecesse. Em resumo o show não aconteceu e a população inteira ficou desapontada com tamanha perseguição.
Três dias depois o cancelamento do show, a juíza da Comarca de Zé Doca, Gisele Ribeiro Rondon expediu uma liminar garantindo a realização do show e dos próximos eventos programados para o Sítio Clube desde que os itens de segurança fossem obedecidos.
Hoje dia 17 de Julho de 2011 existem dois eventos festivos marcados para as duas casas de festas. A banda 40° no Sítio Clube e a banda Aviões do Arrocha marcadas para o clube Star Club  de propriedade do Secretário de cultura Willian Pinheiro.
Correligionários e marajás do prefeito de Araguanã, garantem que a turma do poder irá interferir no show organizado pelo vereador Ari e que irão liberar as portas do clube de Willian Pinheiro para que tal fato aconteça. Agora é só esperar para ver mais um capítulo dessa novela.
William pinheiro
Ari


Marcio weba

Nenhum comentário: