segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Daniel Leite diz não ter se confundido no plantão
seg, 03/10/11 por Décio Sá | categoria Judiciário | Tags Daniel Leite, Hemetério Weba, Marcelo Carvalho, Nova Olinda
O advogado Daniel Leite enviou esclarecimento ao blog por conta de um nota publicada aqui na quarta-feira (28) dando conta que ele teria se confundido durante o ajuizamento da ação rescisória no plantão judicial em favor do cliente Hemetério Weba (PV), resultando na não concessão da liminar pelo desembargador Marcelo Carvalho. Na sequência, a Terceira Câmara Cível, sob a relatoria do desembargado Stélio Muniz, negou a decisão.


Daniel é o advogado de Hemetério Weba
“Não me confundi e nem procurei escolher o juiz (natural) responsável pela análise de pedido liminar formulado em favor de meu cliente, deputado estadual Hemetério Weba, em medida ajuizada no plantão judiciário, como foi informado, equivocadamente, em seu blog”, diz o advogado.

Ele explica que “a utilização do plantão judiciário na situação retratada na matéria decorreu de hipótese que reclamava urgência de atendimento, tendo em vista recebimento de notificação pelo meu constituinte no início da noite de sexta-feira, informando-lhe que na segunda (26/09), a mesa diretora da assembléia se reuniria para deliberar sobre o seu caso (como de fato ocorreu), o que poderia redundar, já naquela ocasião, na destituição de seu mandato eletivo”.

Daniel diz que o blog sugeriu “a existência de algum tipo de conluio ou acerto prévio (dele) com uma desembargadora”. O blog não sugeriu nada. Essa interpretação é fruto da mente criativa do nobre advogado.

4 comentários »
João Alberto assume secretaria no governo
seg, 03/10/11 por Décio Sá | categoria Política Local | Tags Clóvis Fecury, Hildo Rocha, João Alberto, PMDB, Roseana
O senador João Alberto tomou posse nesta segunda-feira da Assessoria de Programas Especiais da Casa Civil do Governo do Maranhão, conforme anunciou o blog em primeira mão no final de agosto (reveja). Ele substituiu o então secretário Jura Filho, que assumiu a secretaria de Turismo, eabru vaga no Senado para o suplente Clóvis Fecury (DEM).


Secretários e políticos prestigiaram posse de João Alberto. Foto: Geraldo Furtado

A cerimônia de posse contou com a presença dos secretários de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, e de Saúde, Ricardo Murad, além dos deputados federais Cleber Verde (PRB), Alberto Filho (PMDB), o ex-prefeito Ildon Marques (Imperatriz) e lideranças políticas.

João Alberto agradeceu a presença das lideranças políticas e destacou em seu discurso a responsabilidade do cargo e condição inédita de primeiro senador a ser chamado para exercer o cargo de secretário. Além disso, enfatizou a disposição para contribuir com os projetos do Governo do Estado.

“Venho com vontade de acertar e dar tudo de mim para colaborar com as ações do governo, fazer tudo para que os anseios de uma boa administração sejam confirmados”, explicou.

Durante a entrevista, João Alberto falou ainda que a governadora Roseana Sarney tem muitos projetos para a Assessoria de Programa Especiais e que espera contribuir com sua experiência de deputado estadual, governador, vice-governador e senador.

Ele na verdade vai, junto com Hildo Rocha, coordenar as ações políticas do grupo da governadora visando as eleições do próximo ano.

2 comentários »
Querendo se valorizar, Pinto ameaça ir para o PSD
seg, 03/10/11 por Décio Sá | categoria Política Local | Tags Gilberto Kassab, João Castelo, Pinto Itamaraty, PSD, PSDB
Do blog do Josias de Souza:

A pescaria do recém-nascido PSD chegou às águas do PSDB. A legenda de Gilberto Kassab está na bica de fisgar um deputado federal tucano do Maranhão.


Pinto pode estar blefando de novo

Chama-se Pinto Itamaraty. Na Câmara, frequenta as profundezas do baixo tucanato. Na capital maranhense, almeja o estrelato.

O deputado Itamaraty deseja candidatar-se a prefeito de São Luís em 2012. O PSDB não lhe deu muita atenção. O PSD ofereceu-lhe iscas sedutoras.

Além da legenda, Kassab e Cia. oferecem a Itamaraty apoio político e financeiro. O tucanato acordou. Tenta segurar o deputado, Porém…

…Porém, decidido a engordar sua bancada federal, o PSD pendurou na vara de pescar uma ponte de Itamaraty com a família Sarney.

Tenta-se empurrar para dentro da coligação da ansiada candidatura municipal de Pinto Itamaraty o PMDB da governadora Roseana Sarney.

Itamaraty está muito próximo de morder o anzol.

(Comentário meu: Em 2008, Pinto Itamaraty fez a mesma jogada dizendo que iria para o PV do colega sarney Filho. Garantia que seria candidato a prefeito. Acabou ficando no PSDB e apoiando o hoje prefeito João Castelo (PSDB). Na época, ele se valorizou tanto que recebeu ligações de Aécio Neves e José Serra e acabou ocupando duas comissões da Câmara. Agora, a história se repete).

4 comentários »
Rachid se dá por impedido no caso Hemetério
seg, 03/10/11 por Décio Sá | categoria Política Nacional | Tags Alema, Hemetério Weba, Jorge Rachid, Nova Olinda
Em primeira mão às 12h:

O desembargador Jorge Rachid se deu por impedido no processo em que o deputado Hemetério Weba (PV) tenta reverter decisão do juiz de Santa Luzia, Rodrigo Costa Nina, que cassou seus direitos políticos por três anos.


Hemetério: está chegando a hora!

Na sexta-feira, o parlamentar ajuizou um recurso chamado ação rescisória com objetivo de tentar anular a sentença de primeira instância, já transitada em julgado (quando não cabem mais recursos).

Aliados de Hemetério Weba chegaram a comemorar em Nova Olinda, cidade onde o político foi prefeito, uma suposta decisão favorável. Blogs alinhados ao deputado informaram que a decisão já tinha sido dada por Rachid. Tudo mentira.

Nesta segunda-feira, o desembargador se deu por suspeito com base no parágrafo único, do artigo 135 do Código de Processo Civil. O artigo estabelece que o juiz deve se declarar impedido quando:

I - amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer das partes;
II - alguma das partes for credora ou devedora do juiz, de seu cônjuge ou de parentes destes, em linha reta ou na colateral até o terceiro grau;
III - herdeiro presuntivo, donatário ou empregador de alguma das partes;
IV - receber dádivas antes ou depois de iniciado o processo; aconselhar alguma das partes acerca do objeto da causa, ou subministrar meios para atender às despesas do litígio;
V - interessado no julgamento da causa em favor de uma das partes.

Hemetério Weba deve ser notificado nesta segunda-feira pela Assembleia do processo que pode resultar na perda de seu mandato. A partir de então ele terá cinco dias para se defender.

Como ele não tem muito com o que se defender, vai aguardar apenas o momento da degola.

Nenhum comentário: